A minha doação faz diferença?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A resposta é sim! A sua doação faz diferença na vida de milhares de pessoas que são amparadas por organizações da sociedade civil, independente do valor.

Muitos podem ser os motivos para realizar uma doação. Podem estar relacionados a algum objetivo pessoal ou a uma ação de oportunidade. Mas o que faz você doar

A princípio, talvez seja a vontade de fazer a diferença em algumas vidas. E para isso, algumas organizações entram como mediadoras para te ajudar, afinal, são elas que atuam com as causas.

Se você já se perguntou se a sua contribuição faz diferença e está sendo destinada para o objetivo que deseja, assim como se o seu papel de agente de mudança está sendo cumprido, pode ficar tranquilo!

Hoje nós vamos te mostrar como a sua doação faz a diferença e realmente impacta vidas e transforma pequenos mundos. Olha só!

Qual é o impacto da doação para ONGs? 

As organizações sociais estão na linha de frente da defesa de quem vive em situações de vulnerabilidade para que os direitos humanos sejam cumpridos. Mas, ao mesmo tempo, sozinhas não conseguem mudar a nossa realidade e, por isso, o apoio das pessoas é essencial.

Além de garantir que tenham recursos para desenvolver suas atividades, também é possível fiscalizar e cobrar a atuação delas. Quando contribuímos com uma ONG, ajudamos para que elas: 

  • Realizem seus objetivos sociais;
  • Possam criar novos propósitos;
  • Cuidem da manutenção da infraestrutura; 
  • Paguem as despesas fixas e variáveis;
  • Façam o pagamento dos colaboradores.  
LEIA MAIS: Saiba mais sobre como a sua doação é transformada 

Como a sua doação ajuda os beneficiados?

A partir das doações, as ONGs conseguem continuar suas atividades, entretanto, você já se questionou como esses recursos impactam as pessoas beneficiadas?

Hoje, no Brasil, cerca de 23,3 milhões de pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social, ou seja, são mais de 23 milhões de vidas que sofrem uma fragilidade moral e/ou material pelas condições socioeconômicas em que estão inseridas. 

Essa situação impacta as trajetórias das pessoas em todas as áreas e, dessa forma, cada doação faz diferença, pois as organizações tem o papel de atuar na mudança de vida dessas pessoas. São projetos destinados a mudar esse cenário e levar condições, para que tenham mais acesso a direitos básicos. 

A plataforma Causei o Bem tem o objetivo de conectar o seu propósito com outras histórias, ou seja, queremos proporcionar uma experiência de transformação da realidade de forma simples.

Nós atuamos com várias  instituições e causas, que tal descobrir a sua? 

Instituições amparadas pelo Causei o Bem

APAE 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais atua na assistência social, na saúde, bem como na educação de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e seus familiares. No Causei o Bem, nós contamos com a APAE-MG, APAE-ES e FEAPAES-PE, que levam apoio às causas: 

Paralisia Cerebral 

A paralisia cerebral é considerada um transtorno de neurodesenvolvimento. Pode atingir diferentes níveis e, em alguns casos, pode desenvolver outras doenças relacionadas. Nesse sentido, com a doação, pacientes recebem mais benefícios para: 

  • Tratamentos;
  • Remédios; 
  • Terapias e auxílio psicológico. 

A condição em que alguns pacientes vivem torna mais difícil o acesso total a seus direitos. Quando os recursos são direcionados para essas pessoas, contribuímos para reverter essa situação, mesmo que aos poucos. 

Autismo 

Assim como a paralisia cerebral, o autismo também é considerado um distúrbio de neurodesenvolvimento. Nestes casos, há maior dificuldade para habilidades sociais, comunicativas e comportamentais.

Como o autismo atinge diferentes graus, alguns pacientes precisam de um apoio maior para desenvolver atividades diárias do que outros. Dessa forma, a sua doação permite que vários profissionais atuem de forma significativa no tratamento, como: 

  • Psicólogos; 
  • Fonoaudiólogos; 
  • Terapeutas.

O tratamento especializado é fundamental para que essas pessoas possam levar uma vida com direitos e maior inclusão social. 

Microcefalia 

Nos casos de microcefalia, o cérebro não se desenvolve em sua totalidade e os bebês nascem com uma má formação congênita. O tratamento é direcionado para que crianças possam se desenvolver da melhor maneira possível e para isso é necessário que tenham:

  • Recursos suficientes;
  • Fonoaudiólogos;
  • Terapia ocupacional; 
  • Fisioterapias, dentre outros.

Entretanto, nem todas as crianças têm acesso aos tratamentos que as levam para um melhor desenvolvimento das suas habilidades. Por isso, doar para instituições como a APAE é uma forma de fazer com que mais crianças com microcefalia tenham oportunidade de crescer com um apoio especializado e gratuito. 

Síndrome de Down 

A Síndrome de Down acontece quando há alterações nos cromossomos, que geram um atraso no desenvolvimento. Dessa forma, para que pessoas com a síndrome e seus familiares tenham maior suporte é preciso de: 

  • Atendimento multidisciplinar; 
  • Apoio à família; 
  • Capacitação; 
  • Inclusão escolar; 
  • Assistente social. 

Portanto, quando você doa para essa causa, faz com que esse suporte possa ser realmente oferecido, afinal, com o apoio financeiro as instituições conseguem continuar suas atividades. Para que crianças e adolescentes com Síndrome de Down estejam em todos os ambientes é preciso do reforço em todas as partes. 

“Hoje, contamos com mais de 450 APAEs que atendem todos os dias mais de 80 mil pessoas. Fazendo a defesa de direitos e promoção humana através dos nossos serviços na assistência social, educação e saúde”.

Professor Jarbas, Presidente da Federação das APAEs do estado de Minas Gerais 

O Pequeno Nazareno 

Um levantamento feito pela ONG Visão Mundial mostrou que, no Brasil, pelo menos 70 mil crianças e jovens vivem em situação de rua. Nesse sentido, o Pequeno Nazareno se estabeleceu como uma instituição que busca levar dignidade e justiça para a infância dessas pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Crianças em situação de risco 

A princípio, sabe-se que pelo menos 2,7 milhões de crianças e adolescentes realizam trabalho infantil no Brasil. Essa situação faz com que muitas não tenham oportunidade de realizar seus próprios direitos, interrompendo a própria infância. E como retirar essas crianças das ruas? 

  • Educação social de rua; 
  • Acompanhamento familiar; 
  • Mobilização social; 
  • Inserção profissional; 
  • Desenvolvimento comunitário; 
  • Acolhimento institucional. 

Assim, doar para uma instituição como o Pequeno Nazareno é a oportunidade de devolver a infância que muitas crianças e jovens perderam pela condição econômica em que estão inseridas. 

SOPAI 

A Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza é o maior Hospital de Filantropia Infantil do Brasil em número de leitos. A SOPAI acolhe crianças de 0 a 17 anos pelo SUS e realiza cerca de 15 mil consultas e 1.500 internações por mês. 

Tratamento de câncer 

O tratamento contra o câncer requer cuidados e medicamentos específicos. Além disso, cada processo pode causar um desgaste físico e mental muito grande para as crianças e adolescentes, o que faz com que além do tratamento da própria doença, sejam necessário outros procedimentos, como: 

  • Tratamentos psicológicos; 
  • Cirurgias;
  • Transplante de órgãos; 
  • Conforto aos pacientes. 

Nesse sentido, a doação faz a diferença e é o que permite que crianças e adolescentes continuem seus tratamentos com qualidade e levando ao máximo uma vida normal. 

Hospitais infantis 

Os hospitais infantis atuam com traumas diversos e doenças. Diferente dos adultos, as crianças precisam de um atendimento especial, pois além do cuidado profissional, também é necessário uma adaptação na infraestrutura.

As UTIs dos hospitais precisam de monitoramento 24h. Para que todos os equipamentos se mantenham ativos durante esse período, os gastos com luz, equipamentos e profissionais é bastante elevado (e aqui a sua doação faz diferença também). 

Com doações e organizações que atuam direto com a causa, você pode contribuir para que as crianças tenham o tratamento que precisam.  

“Eu só tenho gratidão pelo tempo que o meu filho passou lá. Sou muito grata por vocês terem recebido ele, por toda a direção, por vocês terem todo esse espaço para as mães e crianças”. 

Maria do Socorro, Mãe do Daniel (Paciente do SOPAI) 

Cause o bem e seja a diferença para uma vida 

A doação, por fim, é um ato de cidadania e ao longo dos nossos anos de atuação, o Causei o Bem já proporcionou melhores cenários com o apoio de 375.497 doadores somente no ano passado (na captação online e offline). 

O ato de doar está além de proporcionar novas oportunidades, mas é sinal de amor ao próximo, de apoio à sociedade que vivemos e busca por mais justiça e inclusão. A sua doação é o que faz a diferença. 

Acreditamos que todo cidadão deve ter seus direitos garantidos. Quando unimos nossas forças, causamos o bem para a nossa sociedade.

Escolha a sua causa e vem causar com a gente!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

Copyright © 2020. Todos os Direitos Reservados - Causei o Bem