Setembro Verde: o mês da inclusão!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Todos os meses do ano são dedicados a uma campanha de conscientização diferente. Isso faz com que todos fiquem informados e alertas sobre as causas que eles abordam. Estamos em setembro e esse mês é o chamado Setembro Verde. Entretanto, você sabe o que isso significa?

Essa campanha é dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência. Além disso, também ressalta a importância de oferecer acessibilidade a todas as pessoas que precisam.

Quer conhecer mais sobre a campanha, como ela surgiu e qual o seu objetivo? Continue com a gente e entenda. Tenha uma boa leitura!

Como surgiu o Setembro Verde?

A campanha do Setembro Verde surgiu para reforçar a importância do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Esse dia foi instituído em 1982 por movimentos sociais que lutavam pelos direitos de PcDs. Entretanto, só em 2005 que o dia 21 de setembro foi oficializado para marcar essa data, por meio da Lei nº 11.133/2005.

A Lei Brasileira de Inclusão garante os direitos da pessoa com deficiência. Mas o nosso país ainda tem muito a desenvolver no que diz respeito a acessibilidade e direitos básicos das PcDs.

Sendo assim, essa campanha durante todo o mês de setembro ajuda a dar maior visibilidade para o dia da luta das PcDs, de forma a levar informação a mais pessoas e aumentar o apoio a essa causa. 

Objetivos da campanha

Um dos principais objetivos do Setembro Verde é conscientizar a população quanto à necessidade, bem como a importância, de todos nós sermos agentes de mudança para uma sociedade mais inclusiva

Por mais que já existam leis que ajudam a promover a inclusão de pessoas com deficiência e contribuem para que essas pessoas tenham seus direitos básicos garantidos, muitos ainda relatam dificuldades no acesso à saúde, educação, trabalho e até moradia.

Dessa maneira, visar a inclusão social e mais acessibilidade é uma forma de oferecer os mesmos direitos e oportunidades para todas as pessoas, independente delas terem ou não alguma deficiência.

E como eu posso contribuir para um mundo mais inclusivo?

Para que a gente consiga alcançar uma sociedade mais inclusiva, é necessário fazer um trabalho em conjunto. Todas as pessoas são convidadas a fazer parte dessa causa tão importante. E fazer isso pode ser simples, sabia? 

Por exemplo, você já se perguntou se em algum momento você foi capacitista? Não sabe o que é e nem se você já praticou? O Causei o Bem preparou um quiz para te ajudar com essa questão.

Ah, e uma dica! No final você vai receber um guia muito bacana para tirar dúvidas sobre o capacitismo e expressões que a gente precisa tirar do nosso vocabulário.

Sabe uma outra forma de contribuir com um mundo mais inclusivo? Doar para instituições que oferecem atendimento especializado e ajudam a garantir os direitos de PcDs. E aqui no Causei você consegue fazer isso com muita facilidade!

É só acessar a nossa plataforma, escolher o valor e a instituição que você quer doar e PRONTO: sua doação foi feita. Viu como é fácil?

Por fim, se você quer mais gente junto nessa causa, compartilhe esse post com um amigo, uma amiga, alguém da família… Assim, vamos criar uma grande corrente para continuar a causar o bem! ♥

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

Copyright © 2020. Todos os Direitos Reservados - Causei o Bem