De mãe para mãe: uma homenagem ao Dia das Mães

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maio é o mês que se comemora o Dia das Mães. E se tem figura que é importante na história de cada um de nós é a nossa mãe, não é mesmo? Ela, que nos acompanha desde os primeiros momentos da vida, é fundamental para a nossa construção como pessoa.

Quando voltamos o nosso olhar para as mães de crianças com deficiência, por exemplo, vemos que muitas delas dedicam suas vidas para proporcionar a melhor vida para seus filhos. E além disso, estão sempre à frente da luta pela garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

Essas figuras tão importantes também estão muito presentes no dia a dia das instituições parceiras do Causei o Bem. E para que a gente consiga homenageá-las e entender um pouco mais sobre a vida delas, conversamos com algumas mães que têm seus filhos assistidos por APAEs de vários lugares do Brasil e pelo SOPAI. 

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre elas? 

O preconceito é o maior desafio 

A Luciane é mãe do João Pedro, que frequenta uma das unidades da FEAPAES-SP há 19 anos. O João Pedro tem Síndrome de Down e sua mãe conta que a chegada dele trouxe muito mais força e poder de decisão para ela. Luciane nos contou que o maior desafio ainda é o preconceito. O seu filho trabalha, namora, mas ainda assim ela percebe que existe muito preconceito na sociedade. 

Clique aqui para conferir o depoimento da Luciane:

Luciane, Causei o Bem

Uma nova rede de apoio

Dalila e seu filho Antônio Levi têm uma história de 8 meses com o SOPAI. Levi, que tem 1 ano de vida, tem hidrocefalia e paralisia cerebral e desde cedo recebe os tratamentos pelo SOPAI.

Estar longe da família, em outro município, é um desafio bem grande para Dalila. Mas no SOPAI ela encontrou uma rede de apoio que a ajuda nos cuidados com o seu filho e oferece apoio emocional para ela. Para Dalila, as doações são muito importantes, porque com elas o SOPAI pode oferecer o melhor tratamento possível para seu filho e ajudar tantas pessoas. Clique na imagem e assista o depoimenta dela:

Dalila, Causei o Bem

LEIA MAIS! A importância da rede de apoio na vida das famílias

Aprendizado de filha para mãe

A Hozana é mãe da Natieli e não esconde a alegria de tê-la como filha. Natieli está no espectro autista e faz várias terapias na APAE da Serra – ES. Hozana ressalta que aprende muito com a filha, principalmente sobre paciência e amor. 

Largar o preconceito e buscar os tratamentos e terapias é a dica da Hozana para quem também tem um filho com TEA, porque assim será possível levar muita evolução e desenvolvimento para criança. 

Confira o depoimento da mãe da Natieli, é só clicar na imagem: 

Acreditar faz a diferença

E por fim, quem também quis deixar o seu recado para a sua mãe foi a Maria Alice, a filha da dona Joelma. Ela participa de várias atividades da APAE Vitória há cerca de 7 anos e falou que é muito importante que as mães acreditem nas capacidades de seus filhos. Dá um clique na foto e assista o recado dela:

Maria Alice, Causei o Bem

Enfim, são muitos aprendizados que a maternidade traz. Além dessas homenagens e depoimentos, você pode conferir outros vídeos lá no nosso instagram @causeiobem.

Cada doação que você faz, permite que essas e tantas outras mães consigam oferecer uma vida melhor para seus filhos, com acesso aos tratamentos necessários para o desenvolvimento deles. Que tal ajudar a causar um bem ainda maior para eles? ♥

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML:

Copyright © 2020. Todos os Direitos Reservados - Causei o Bem