A sua doação faz muito Bem: conheça os trabalhos das nossas instituições parceiras
Se você é uma daquelas pessoas que tem uma rotina muito corrida, às vezes não consegue acompanhar as instituições que você contribui, certo? E com isso, você acaba sem saber como a sua doação é utilizada. Mas tenha certeza que aqui no Causei o Bem a sua doação faz muito bem!
São instituições espalhadas por todo o país que fazem trabalhos incríveis e ajudam milhares de famílias a oferecer uma vida melhor para as suas crianças. E para que você fique por dentro das atividades das nossas parceiras, eu dei uma passeada por algumas delas para te mostrar um pouco sobre como elas trabalham.
Quer ver só? Vem comigo!
Estamos no estado de São Paulo
A Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) é uma das nossas parceiras que tem um trabalho ativo e constante no dia a dia de mais de 70 mil pessoas.
São centenas APAES assessoradas pela Federação e que atuam com muita garra na luta dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A sua doação tem impacto em todas essas unidades e, dessa forma, causa muito bem na vida das pessoas que utilizam toda a assistência que a APAE oferece.
Dentre as realizações que a FEAPAES-SP acompanhou, por exemplo, está o campo de golfe da APAE Cabreúva. A inauguração desse espaço foi a realização de um sonho e mais um passo para a inclusão.
O Causei o Bem presente em Pernambuco
Em conjunto com a FEAPAES-PE, a Federação das Apaes de Pernambuco, o Causei o Bem também leva doações para que todas as unidades do estado continuem seus trabalhos.
São mais de 4 mil pessoas atendidas pelas APAEs de Pernambuco, que encontram tratamentos, inclusão, assim como muito apoio. Apoio esse que se estende para a família dos beneficiados também, viu?
A FEAPAES-PE tem em suas unidades, além dos tratamentos gerais, como fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional, por exemplo, atividades que facilitem o cotidiano dos seus usuários. Existem, inclusive, cursos profissionalizantes para a inclusão e inserção de PCDs no mercado de trabalho. É muito bacana!
Além disso, o esporte também está presente nas APAEs de Pernambuco. Olha aí a Samira Brito, da APAE Petrolina que venceu as corridas de 100 e 200 metros na 1° fase Nacional de Atletismo do Circuito Paralímpico, que aconteceu em São Paulo.
Atendimento hospitalar é no SOPAI
Você sabia que o maior hospital de pediatria do Brasil é parceiro do Causei o Bem? É isso mesmo! O SOPAI conta com cerca de 400 leitos e é o único hospital infantil filantrópico de Fortaleza, no Ceará.
Lá, os atendimentos acontecem 24 horas por dia, desde crianças a jovens, dos 0 aos 17 anos. A assistência oferecida pelo hospital é feita através do SUS, ou seja, é gratuita. Já são mais de 60 anos de história causando o bem na vida de crianças e adolescentes que precisam de tratamento para:
- doenças raras;
- dependência química;
- problemas de saúde mental;
- dentre outros.
No SOPAI, a sua doação se torna esperança para todos os 15 mil pacientes que ele recebe ao ano. Esperança de mais saúde, de qualidade de vida, bem como de um futuro melhor.
Apoio para 430 APAEs em Minas Gerais: aqui a sua doação faz o bem
A Federação das APAEs de Minas Gerais (FEAPAES-MG) também é parceira do Causei o Bem e leva tratamentos de forma gratuita para mais de 9 mil pessoas. Isso mesmo, aqui a sua doação ajuda todas essas crianças, adolescentes e adultos que precisam dos serviços da APAE.
Em Minas Gerais, para que você tenha uma ideia, são mais de 430 unidades que trabalham diariamente para oferecer uma melhor qualidade de vida, trabalhar a inclusão social e lutar pela garantia dos direitos de todas as PcDs.
Mostrar aos apaeanos que eles podem ir além é uma das coisas mais importantes que a APAE busca fazer. Para que isso aconteça, existem vários projetos na FEAPAES-MG e um deles é a revista Vozes para Transformar. Ela chegou em sua terceira edição com a publicação de artigos orais de autores que possuem deficiência intelectual e múltipla. O tema da última edição é Vida Independente.
Em defesa das crianças e adolescentes em situação de rua
Se a sua causa é a das crianças e adolescentes em situação de rua, aqui no Causei o Bem também tem uma instituição para você doar. O Pequeno Nazareno (OPN) é nosso parceiro e luta por essa causa há mais de 20 anos.
Com atuação nas comunidades de Fortaleza, Recife e Manaus, o OPN impacta a vida de muitas pessoas. Assim como oferece para as crianças e os adolescentes, o OPN também oferece apoio aos familiares e busca oferecer o máximo de ajuda possível.
Educação social, acompanhamento familiar, inserção no mercado de trabalho, assim como o acolhimento institucional são só algumas das frentes que o OPN atua. Aqui, a sua doação é a esperança de um futuro melhor para muitas famílias que vivem nas ruas dessas cidades.
Sua doação faz o bem na luta pelos direitos das PcDs
Assim como as outras APAEs que te contei, quem também é nossa parceira e segue na luta pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência é a Federação das APAEs do Espírito Santo. Com atuação em todo o território capixaba, as APAEs desenvolvem trabalhos para pessoas com:
- deficiência intelectual e/ou múltipla;
- autismo;
- microcefalia;
- paralisia cerebral;
- síndrome de Down;
- entre outras.
A sua doação contribui para que mais de 9 mil crianças e jovens tenham acesso a tratamentos dignos e necessários para o seu desenvolvimento. Graças a sua doação e de tantas outras pessoas é que o trabalho continua e, assim, mais unidades podem ser inauguradas para beneficiar muitas outras pessoas. Olha a festa que foi a inauguração da APAE DE São José do Calçado:
Viu como o impacto da sua doação é enorme? Mais de 140 mil pessoas são beneficiadas através das nossas instituições parceiras e que, além disso, ganham a esperança de um futuro melhor, uma vida com mais qualidade e mais oportunidades.
Continue causando o bem com as suas doações e chame um amigo ou amiga para fazer parte do nosso time de Causadores do Bem. Qualquer dúvida, você já sabe, pode me mandar uma mensagem que vou te ajudar no que precisar! ♥
Nenhum Comentário ainda.
Adicionar Comentário